04 dezembro 2012

Missão para Nova Evangelização | celebração de encerramento

Dia 2 de Dezembro, as comunidades do Arciprestado do Rochoso, bem como outras comunidades que estão confiadas aos três párocos do arciprestado , mas que pertencem ao da Guarda e de Almeida, estiveram reunidas no Rochoso para marcar o encerramento da Missão para Nova Evangelização - Encontro com a Palavra e iniciar o Ano litúrgico de S. Lucas.
Foram mais de três centenas de pessoas que se reuniram, depois de duas semanas em que os missionários redentoristas: Padres Gomes Dias, Silvério e Acácio, passaram por todas as comunidades e motivaram à criação de um grupo bíblico de escuta e meditação da Palavra. No dia antes, eram já 42 os animadores de grupos bíblicos que se reuniram para o encontro final com os missionários.
Neste dia, à hora marcada o Sr. Bispo deu início à celebração, no Largo da Casa Paroquial, de onde todos seguiram em procissão para a Igreja Paroquial, liderados pela Palavra de Deus. Na homilia o bispo diocesano, D. Manuel Felício  referiu que "a fonte da vida é Jesus e a Palavra de Deus" ficando claro que "o tempo é oportunidade que Deus nos dá para nós, com Ele, criarmos uma sociedade nova". Refletindo a Palavra de Deus, o Prelado lança a interrogação "Como se espelha a justiça de Deus no meio de nós? A nossa vida é para ser vivida no amor de Deus e do próximo mas, como diz S. Paulo, temos que ir mais longe". A terminar a homilia, D. Manuel Felício diz que "no ano da fé, esta exige que nós, colaboradores de Deus, promovamos o Paraíso na terra. Este Paraíso é relação com Deus, na medida em que lhe abrirmos o nosso coração. A Fé é uma força que vem da nossa relação com Cristo." O Sr Bispo termina a celebração, dizendo a todos que "temos de caminhar ao ritmo do Evangelho".










1 comentário:

Maria disse...

Pe Ângelo
Gostei muito das fotos e principalmente de ver a Igreja cheia de Cristãos a ouvir a Palavra de Deus.