10 novembro 2012

Encontro com a Palavra - Missão para Nova Evangelização

Por vontade de Deus e iniciativa da Diocese, o nosso Arciprestado recebe a Missão para “Nova Evangelização”. Um tempo que pretende aproximar-nos a todos da Palavra de Deus e que através da formação de um grupo bíblico (ou mais), cada cristão tem a possibilidade de aprofundar mais a Bíblia e discernir a vontade de Deus na sua própria vida.
O desafio de Nova Evangelização, não significa um novo anúncio, mas uma nova forma de aproximação da Boa-Nova. Cada individuo é único e tem as suas próprias características. Através da Palavra revelada à humanidade, também cada um percorre um caminho de discernimento da vontade de Deus. É preciso gastar tempo a ouvir e a meditar a Sua Palavra. Podendo fazê-lo em grupo, a riqueza será maior. Chegará ouvir a Palavra de Deus ao Domingo? Não passará ela muito depressa, por vezes, das nossas memórias? Porque não um grupo de pessoas poder encontrar-se e refletir, de forma organizada e sistemática, os Evangelhos? Neste novo ano litúrgico o desafio é S. Lucas.
Porque o nosso Bispo, juntamente com os seus Conselhos, achou que o desafio de viver uma Missão em cada Arciprestado da Diocese como possibilidade de reencontrar o sabor da Sagrada Escritura, entre os dias 17 de novembro e 2 de Dezembro, vamos ter entre nós missionário Redentoristas. Eles são “especialistas” em anunciar a Palavra e ajudar-nos a tornar o anúncio em vida. Estamos todos dispostos a aceitar o desafio?
Neste Ano da Fé, na celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, desafio a que todos façamos um esforço por tornar a fé mais visível, mais verdadeira e sinal de vida. S. Paulo na Carta aos Filipenses desafia-nos a “brilhar como estrelas no mundo”. Encontremos a Luz: Ouvindo a Palavra. Deixemo-nos iluminar por Ela: meditando a Palavra. Brilhemos como estrelas: vivendo a Palavra. Embarcamos juntos nesta aventura?
                                           Pe Ângelo Miguel


 

Sem comentários: