13 novembro 2006

Amor,... amor,... amor,...


Amor, amor, amor... é o que mais se houve nesta época do ano. Clrao que para além das palavras: prendas, família, prendas, pai natal, prendas, amigos, prendas, etc... Mas afinal de contas o que andamos a fazer nesta época do ano?
O amor preenche-nos o coração, para além de muitas outras palavras que existem para definir, penso que o amor é a melhor definição do Natal. O Amor é a plenitude do homem. Só com amor e no amor é que se pode entender as atitudes de relação da humanidade. Para sermos amigo(a), é preciso amar! Para ser namorado(a), é preciso amar! Para ser um casal, é preciso amar! Para fazer um sorriso verdadeiro, é preciso amar! Para se ser feliz, é preciso amar!
Mas eis agora uma coisa que muitos nos esquecemos: o Amor só existe porque Deus nos amou e continua a amar. É Ele o primeiro a amar, nós aprendemos com Ele: através do amor dos pais e da família, através da sinceridade e da fraternidade dos amigos, através da vida de todos os que nos rodeiam.
Então, pode agora definir-se o Natal: Natal é a manifestação do Amor. O Amor que Deus manifesta é o Seu Filho Jesus. Jesus é o Natal, e nós cristãos, quanto mais formos parecidos com Jesus, mais seremos Natal. Sejamos Jesus para sabermos o que é o Amor!
Artigo do Pe Ângelo Martins
para o jornal "7VOZES"

Sem comentários: