07 julho 2006

uma Voz que vem do alto...

O mundo está em constante mudança e transformação. É neste mundo que vivemos que têm de realçar as nossas vozes. Mas não podem ser umas vozes simples, quase mudas e caladas, umas vozes que não interessam e só querem ser voz para preencher um lugar (destas já existem muitas). Neste mundo têm de existir vozes que denunciem o mal e promovam o bem! Vozes que sejam sempre transmissoras da paz e da caridade universal. Um mundo com vozes sem som é um mundo muito pobre e solitário!
Deus dá a sua voz a cada um de nós, e não quer que permaneçamos calados, mas que levemos a Sua Voz a todos os cantos do mundo!
Agora temos uma nova voz, que se desdobra em sete. Esta voz será mais um lugar onde podemos encontrar um novo mundo e um meio para levar o mundo a muitos lugares. Serão certamente sete vozes cheias de vontade de falar, e, até mesmo, de gritar.
A vida sem som é muito monótona, muito “escondida”, muito encoberta... o meu convite para este “novo” espaço é o de deixar falar e transparecer a vida que há nesta tão bela terra. Deus é a mais bela voz que se pode ouvir, e é nesta voz que vem do alto que se encontra a fonte de tudo: a fonte do amor, da vida, da esperança, da paz, ... de tudo. Se a nossa vida for uma ausência de Deus, a nossa voz também se calará!
(partilha de um artigo do nosso Pe. Ângelo, para o jornal "Sete Vozes")

Sem comentários: